Resultados da actividade do primeiro aniversario do QRXNorte:

Na nossa actividade do passado 5 de Outubro, ninguém ganhou o radio Dinascan 10M que tínhamos para oferecer, porém toda a Radio ganhou

Apesar de muitas estações terem estado perto de o conseguir, pois indicaram por exemplo Cabeceiras de Basto, as Fisgas do Ermelo, entre outras, ninguém ganhou o radio.

Por outro lado, ganhou toda a gente que participou ,de uma forma ou de outra.

Os que estiveram junto com a organização pelo passeio e pela actividade, os que participaram na radio pois estiveram a fazer os seus exercícios de localização durante o agradável QSO que mantivemos, e pelos que só escutaram e nos enviaram os seu resultados para o nosso email.

A todos sem exceção agradecemos do fundo do coração.

Também uma palavra muito especial, ás dezenas de seguidores que desejaram ao QRXNorte um feliz aniversario, e que não se esqueceram desta data. A todos muito obrigado

Quanto ao radio, este ficará de certeza para um de vós ,na próxima actividade.

Como tínhamos anunciado,iríamos oferecer 10 assinaturas anuais da revista QSP, a mais antiga publicação sobre radioamadorismo de Portugal.

Assim agradecemos mais uma vez ao Sr. Adelino Francisco CT1AL a sua gentil oferta.

Fica a lista de premiados do sorteio efectuado:

Helder Brito Vega Gouveia

Manuel Gonçalves Brasilia Barcelos

Duarte Pinto Onda Vila do Conde

Armando Barbosa Bravo Viana do Castelo

Agora só resta esperar, para receber a revista pelo correio no vosso QTH.

Cumprimentos ,73

QRXNorte

Quem corre por gosto não se cansa, que bela maneira de passar o primeiro Aniversário!

Decorreu no passado sábado dia 5 de Outubro, a actividade programada para localizar geograficamente a estação do QRXNorte.

Este ano foi realizada junto ao Vale da Teixeira (na montanha mesmo em frente) a uma altitude de 1070mts, na serra do Geres.

Subimos pela cascata do Arado (750mts) até ao vale da Teixeira (975mts) onde vitaminamos, e efectuamos os primeiros testes com o equipamento móvel que transportávamos.

Nesse maravilhoso ponto geográfico, encontramos um grupo de caminheiros de Barcelos, onde rapidamente se fizeram amizades, e partilha de experiencias (vejam foto do grupo)

Seguimos de seguida para o ponto onde fizemos a nossa actividade (cerca das 15 horas) onde montamos um mastro que transportávamos, a antena, o rádio, o respectivo medidor de estacionárias, e as baterias de 7,2ah que garantiram os nossos contactos.

Como estava programado, tivemos de desmontar toda a estação cerca das 16 horas, para assim, garantir a descida em segurança antes do pôr-do-sol.

Mantivemos QSO com bastantes estações, onde ouvimos vozes amigas que nos acompanham e se interessam pelas nossas actividades.

Ficámos com pena que não tenham estado connosco nesse maravilhoso local, e nesse maravilhoso dia de sol, mas deixamos aqui fotos para que se deliciem.

Assim demos cumprimento a mais uma actividade, que estava programada desde o início do ano, festejamos desta forma o nosso primeiro aniversário e prometemos continuar a unir o pessoal da rádio e a torna-la melhor.

A próxima actividade /convívio será o nosso jantar de Natal, onde muitas das pessoas que nos seguem, poderão conhecer toda a equipa QRXNorte, unida desde o primeiro dia, e com vontade de continuar a fazer mais.

Lembramos que QRXNorte só há um, sabendo nós que somos por vezes confundidos com outros grupos, que nada tem a ver connosco, nem os mesmos objectivos.

Ficam os nossos contactos:

Email: qrxnorte@gmail.com

Facebook: facebook.com/qrxnorte

Publicaremos em breve a lista de premiados.