1º Aniversário QRX Norte


1º Aniversário QRX Norte


Foi assim que tudo começou à exactamente um Ano.

Estávamos nas vésperas do feriado do 5 de Outubro de 2018, e um grupo de amigos decidiu fazer algo pela divulgação da rádio.

Na sua primeira actividade, chamada activação COTA (CB on the air) posicionamo-nos nas minas dos Carris no Gerês, e fizemos o nosso primeiro exercício de localização.

Na altura, foi o tema da nossa primeira publicação no nosso Facebook,e no nosso site.

A estação que venceu, foi a estação Beta 90, na pessoa do Sr. Manuel Roriz de Barcelos.

Este ano, queremos repetir a actividade, e como se trata da comemoração de um aniversário, não queremos que fiquem sem lembranças.Assim, decidimos oferecer um rádio Dynascan 10M, à primeira estação que descobrir a nossa localização geográfica.

Iremos fazer a nossa chamada no canal 38 LSB, às 15 horas do próximo sábado dia 5 de Outubro.Não poderemos estar no ar muito tempo, pois, vamos estar a operar no topo de um monte, a partir de baterias.


Agradecemos que nos respondam de forma ordeira, não é preciso registar contactos, será preciso é muita atenção à orientação das vossas antenas, para descobrirem a nossa localização.

Quanto mais tempo operarmos, e vocês nos escutarem, mais facilmente descobrirão a nossa posição.

Só operaremos o tempo de duração das duas baterias de 7,2Ah que levaremos.

Aceitamos respostas referentes à nossa localização, até às 23:59 horas do dia 5 de Outubro de 2019.

A primeira estação que acertar na nossa localização geográfica exacta (raio de 300 m), será a feliz contemplada com o primeiro prémio.

No entanto, e todas as estações que participarem, habilitam-se ao sorteio de 10 assinaturas anuais da revista QSP que se juntou a nós neste evento, e nos patrocinou com esta oferta.

Lembro a todos mais uma vez, que a revista QSP é uma revista dedicada ao radioamadorismo, e à sua divulgação, sendo a mais antiga do nosso País.

Portanto, se não nos seguem, façam os vossos likes no nosso Facebook, ou enviem-nos os vossos contactos para o email do QRXNorte (qrxnorte@gmail.com), para assim se habilitarem a este maravilhoso prémio.


No final, faremos uma reportagem alargada sobre este evento.


Não se esqueçam de divulgar esta actividade e estejam atentos!


73 QRXNorte